Foto: Fernanda Chagas / Política Livre
Levar o parecer para apreciação em plenário seria outra manobra para evitar reação da oposição 08 de outubro de 2019 | 16:21

Sessão na Câmara é suspensa, mas Aladilce já antecipa que pedirá vistas ao projeto do empréstimo

salvador

A sessão na Câmara de Salvador na tarde desta terça-feira (8) foi suspensa por 30 minutos, após o vereador da oposição, José Trindade (sem partido), pedir mais explicações sobre o projeto de Lei do Executivo 234/2019, que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito interna junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Com isso, os vereadores, mesmo sob protestos, se reúnem neste momento com a diretora de Captação de Recursos da Casa Civil da Prefeitura, Ana Benvinda, Walter Caires, subsecretário da Fazenda, e Jessé Carvalho, superintendente da Sucop, com o foco, no entanto, nas sete emendas apresentadas, cujo parecer será apreciado em plenário. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), já antecipou ao Política Livre, no entanto, que pedirá vistas novamente da matéria.

“Afinal, quando devolvi o projeto à CCJ avaliei um projeto sem emendas e agora chega para votação uma matéria com modificações que não conhecemos. Portanto, pedirei vistas mais uma vez”, assegurou. Apesar de aprovada na Comissão de Finanças e Orçamento e de já estar na ordem do dia para ser votada, a matéria na última quarta-feira (3) foi requisitada pelo presidente da CCJ, vereador Alexandre Aleluia (DEM). Conforme antecipado pela reportagem, se tratou de uma manobra para que as emendas fossem acrescidas ao projeto. Umas das mudanças autoriza o Chefe do Poder Executivo a abrir créditos adicionais destinados a fazer face aos pagamentos de obrigações decorrentes da operação de crédito autorizada. Aleluia explicou que se embasou no artigo 169 e fez novo ofício requerendo retorno do projeto para novo parecer. Levar o parecer para apreciação em plenário seria outra manobra para evitar reação da oposição.

Fernanda Chagas
Comentários