04 de outubro de 2019 | 18:21

Surto de sarampo na Bahia reforça a necessidade de vacinação em Salvador

salvador

Diante do alerta para o risco de casos associados ao surto de sarampo registrado no município baiano de Santo Amaro da Purificação, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador reforça a importância de a população procurar um dos 129 postos da capital para se proteger contra o vírus da doença.

Na segunda-feira, dia 07 de outubro, o Ministério da Saúde também dará início a uma campanha nacional de vacinação contra o sarampo tendo como público alvo crianças de 06 meses a menores de 05 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devido a vulnerabilidade desse grupo contrair o agravo e evoluir para complicações graves e até mesmo levar ao óbito.

A estratégia se estenderá até o dia 25 de outubro. “Todas as nossas unidades estão abastecidas com o imunobiológico. Apesar de termos apenas um caso importado confirmado na cidade, é importante que a população se sensibilize quanto a importância da prevenção e ajude o poder público evitar a circulação do vírus na capital baiana, e uma das melhores formas é a imunização”, pontua a subcoordenadora do Controle de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos”.

As pessoas deverão se dirigir aos postos de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 08:00 às 17:00 horas, portando documento de identificação pessoal e cartão de vacinação. O sarampo é uma doença infecciosa, extremamente contagiosa, transmitida pela tosse e espirro, e pode ser contraída por pessoas de qualquer idade, alerta a subcoordenadora.

Comentários