Foto: Divulgação
Bancada da Oposição se reuniu com secretária Cibele nesta semana 11 de outubro de 2019 | 16:17

Targino não acredita que “greve” vai interferir no pagamento de emendas impositivas da Oposição a partir deste mês

exclusivas

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, Targino Machado (DEM), descartou, nesta sexta-feira, a possibilidade do movimento de greve liderado por Prisco (PSC), um dos deputados da Oposição, interferir no pagamento de emendas impositivas da bancada da Minoria na Casa. Esta é uma antiga reivindicação do bloco que acusa o governador Rui Costa em não pagar as emendas previstas em Lei. Na última terça-feira (8), a secretária estadual de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, finalmente se reuniu com os deputados oposicionistas para discutir o assunto. Prisco, inclusive, estava presente no encontro que aconteceu no gabinete da liderança da Minoria na Assembleia.

Mesmo convicto de que a greve não impedirá o pagamento das emendas impositivas, Targino foi cauteloso ao dizer se realmente será cumprida a promessa feita aos deputados de que seriam pagas a partir deste mês. “Nós acertamos com a secretária Cibele, a proposta foi dela. Tem que perguntar a Cibele, ela vai entrar de férias dia 15, volta dia 21 ou 26. Pergunte a ela, porque só ela está autorizada a dizer. Ela compactuou com os deputados, eu só fiz assistir, que iria pagar uma parte em outubro, outra parte em novembro e outra em dezembro. Eu tenho até medo em falar dessas coisas, porque pra mim só está acertado depois de assinado, depois que acontece. Então, tenho receio de falar sobre essas coisas, eu preferia que a secretária Cibele, que é muito receptiva, simpática e elegante sempre, que fale”, disse o democrata com exclusividade ao Política Livre.

Ainda durante o almoço com a imprensa na Boca do Rio, o líder da Oposição voltou a dizer que todos os 18 parlamentares que compõem a bancada da Oposição são contra a greve e a favor da abertura de um diálogo através de uma mesa de negociação entre o governo do Estado e a categoria.

“Não tem ninguém da Oposição envolvido em greve. Todo mundo é contra à greve, agora ninguém é contra a Prisco. A gente não vai dar as costas contra um companheiro, um amigo. Eu não posso estar satisfeito em ver o governador dizer que Prisco é líder de traficante. O governador se equivocou, devia pedir desculpas à Assembleia, porque lá não tem nenhum líder de traficante, foi um equívoco para não falar em outro adjetivo”, criticou Targino.

Raiane Veríssimo
Comentários