Foto: Divulgação
Investimento é de mais de R$ 400 milhões e obra vem gerando cerca de 700 empregos diretos e indiretos 17 de outubro de 2019 | 16:29

Tecon lamenta decisão judicial e vai recorrer de suspensão de ampliação

salvador

O departamento jurídico vai recorrer da decisão do juiz Ávio Mozar de Novaes, da 12ª Vara Federal da Bahia, e o Tecon Salvador está indignado e lamenta imensamente a proibição de ampliação, que vai causar prejuízos enormes tanto ao empreendimento, que está com 60% das obras concluídas e gera cerca de 700 empregos, quanto para o Estado da Bahia, que se vê impedido de avançar em seu desenvolvimento comercial.

O terminal é fundamental para a atração de novos negócios para a Bahia, geração de emprego e renda. Com investimentos de cerca de R$ 400 milhões, realizados com recursos totalmente privados, a expansão é de extrema urgência e importância para manter o Porto de Salvador na rota dos principais serviços marítimos. A ampliação vai dobrar o tamanho do atual berço de atracação – de 377 metros para 800 metros -, permitindo atender a navios maiores.

Vale ressaltar que a execução da obra é o único empreendimento portuário em andamento classificado pelo Governo Federal como de prioridade nacional, tendo sido incluída no Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal (PPI). Isso quer dizer que é de interesse estratégico e deve ser tratado como prioridade nacional.

Comentários