Foto: Divulgação
Deputado estadual Tiago Correia 21 de outubro de 2019 | 20:26

Tiago Correia comemora o crescimento da criação de empregos formais na Bahia

bahia

No papel de vice presidente vice da Frente Parlamentar do Setor Produtivo da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Tiago Correia comemorou a divulgação de dados do Caged que apontaram no último setembro, a maior criação de emprego formal para o mês desde 2013. Na liderança do Nordeste, a Bahia foi responsável pela criação de 4.565 postos de trabalho com carteira assinada em setembro de 2019.

Para o deputado, o avanço nos indicadores é um sinal de reação gradativa do quadro econômico, fato que deve ser comemorado, mas també reforçado por ações que ampliem “Hoje sabemos que uma das principais mazelas do país é o desemprego e cada passo dado para deixar esse problema para trás deve ser comemorado. A nossa parte é intensificar, na ALBA, o debate de políticas que melhorem esse quadro, e seguiremos com máximo empenho”, afirmou Correia.

Uma das pautas que devem ser debatidas pela Frente Parlamentar, segundo Tiago Correia é a expectativa do aquecimento que o novo Centro de Conveções aliado ao turismo religioso devem trazer para o Estado. “Temos certeza que as perspectivas que a chegada de um equipamento deste porte, somado aos novos horizontes do turismo religioso trarão para a Bahia como um todo, terão um impacto positivo imediato na geração de emprego e renda, por isso acredito que a perspectiva é que os dados do Caged tragam cada vez muitas outras boas notícias nos próximos meses”, destacou.

Formada em setembro, a Frente Parlamentar do Setor Produtivo tem por foco do grupo é a elaboração de políticas públicas voltadas ao setor produtivo, respeitando as especificidades da agropecuária, o comércio e serviços, que engloba as pequenas e microempresas, e a indústria.

Comentários