Foto: Reprodução/Facebook
Boris Johnson 17 de outubro de 2019 | 08:10

União Europeia e Reino Unido dizem ter chegado a acordo sobre brexit

mundo

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciou nesta quinta-feira (17) ter feito um acordo sobre o brexit entre Reino Unido e União Europeia (UE), poucas horas antes de uma reunião de governantes do bloco, que devem aprovar a medida.

“Onde há vontade, há acordo. Nós temos um! É um acordo justo e equilibrado para a UE e para o Reino Unido (…) Recomendo ao Conselho Europeu que respalde este acordo”, escreveu Juncker no Twitter.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson também comemorou o resultado da negociação, que ainda não foi divulgado, em um tuíte. “Temos um novo acordo que retoma o controle”.

O acordo é anunciado dias antes do prozo final para a saída do Reino Unido da União Europeia, 31 de outubro. Nesta segunda-feira (14), a rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, afirmou que sair da União Europeia é a prioridade do governo britânico.

“Agora o parlamento deve concluir o brexit no sábado (19), para que possamos passar para outras prioridades, como o custo de vida, a criminalidade e o meio ambiente”, disse Johnson.

Folha de S.Paulo
Comentários