Foto: Divulgação
Evento foi proposto pelo deputado Niltinho (PP) 15 de outubro de 2019 | 16:46

Vereadores são homenageados em evento na Assembleia

bahia

O plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia sediou, nesta última segunda-feira (14), o evento “Fortalecendo Ações”, realizado pelo deputado estadual Niltinho (PP) em celebração ao Dia do Vereador, comemorado no último dia 1°. Em parceria com a União dos Vereadores da Bahia (UVB), o evento contou com a palestra “Eleições 2020: Desafios, Inovações e Perspectivas”, ministrada pelos advogados João Lopes e Osmário Araújo sobre as mudanças na legislação eleitoral. Participaram do encontro vereadores de 13 municípios: Serrinha, Cruz das Almas, Mata de São João, Pojuca, Lauro de Freitas, Coaraci, Rio de Contas, Elísio Medrado, São Francisco do Conde, Ichu, Gandu, Euclides da Cunha e Itapicuru.

“Os vereadores são os parlamentares que estão mais perto da população e o seu papel é de fundamental importância na gestão pública. O objetivo deste evento foi a troca de experiências e informações entre os vereadores, fortalecendo as ações nos seus respectivos municípios”, ressaltou Niltinho.

A presidente da UVB, Edylene Ferreira, e representantes da diretoria da instituição parabenizaram o deputado pepista pela iniciativa e o presentearam com uma placa de amigo dos vereadores da Bahia. “Hoje é um dia marcante para a UVB, o deputado Niltinho sai na frente trazendo este curso de capacitação e orientação, além de parabenizar o vereador pelo seu dia. Tivemos o apoio incondicional do ex-deputado e atual senador Angelo Coronel (PSD), que abriu as portas desta Casa nos cedendo uma sala, e hoje o deputado Niltinho, mesmo sem ter sido vereador, tem a sensibilidade de fazer esta homenagem, exatamente por conhecer a realidade e saber que o legislativo é o poder mais forte constituído nos municípios”, pontuou a dirigente.

Comentários