Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
Neto chega com as filhas para inauguração da decoração de Natal e é saudado como "governador" por populares 18 de novembro de 2019 | 19:03

ACM Neto diz que proposta de impeachment de Gilmar Mendes é “absurda”

salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) classificou hoje como um absurdo a proposta de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, discutida no Congresso depois que manifestantes foram às ruas neste domingo pedir o seu afastamento e do presidente do STF, Dias Toffoli.

Neto deu as declarações ao chegar para a festa de inauguração da decoração natalina da cidade, na praça do Campo Grande. O prefeito também minimizou a tese de que a soltura do ex-presidente Lula provoque um aumento da polarização com candidatos dos dois grupos na cidade.

“Já existe uma polarização entre o DEM e o PT na Bahia há muitos anos. A tendência, não interessa se de um candidato A, B ou C, é de que isso continue”, afirmou, retribuindo com acenos aos gritos de “governador” com que populares o saudaram na chegada ao evento.

“É o carinho das pessoas, fico muito feliz e emocionado”, disse, prometendo analisar com carinho projeto que visa criminalizar atitudes de preconceito ou discriminação contra LGBTQIs na cidade”. “Eu não conheço o projeto, mas sou muito favorável a todas as políticas afirmativas que combatem o preconceito e a discriminação”, declarou.

Comentários