Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
Ademário Costa recebe o bastão do comando do PT em Salvador das mãos de Gilmar Santiago 18 de novembro de 2019 | 19:44

Ademário afirma que Bellintani terá que pedir para entrar e defender “Lula Livre” se quiser concorrer pelo PT

exclusivas

O cientista social Ademário Costa, empossado hoje presidente do PT em Salvador, disse que não pretende fazer um convite ao presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, para que ele entre no partido e possa concorrer à Prefeitura de Salvador.

Segundo ele, as pessoas têm que pedir para entrar nos partidos políticos. “Fico muito feliz de ver que o PT está no centro do debate político da cidade, mas todo cidadão que quiser incorporar a bandeira do Lula Livre, que quiser incorporar a bandeira da luta de classes e do desprivatizar a cidade do Salvador pode pedir filiação ao PT. Não cabe a gente fazer este debate”, afirmou ao chegar agora à noite para a solenidade de posse, no Sindae.

Ele inscreveu a candidatura em Salvador entre os três grandes desafios de sua gestão à frente do partido, além de manter a luta pela democracia no Brasil, pela efetiva liberdade de Lula, de sua inocência e de sua candidatura à Presidência, e reconectar o PT com as bases sociais da cidade.

“A gente aqui está jogando com um time de craques. Eu tenho condição de fazer um time de futebol masculino e feminino e do lado de lá não sabem ainda se vão manter o centro-avante. Estão falando, inclusive, em mudar o jogador”, disse numa crítica ao grupo do prefeito ACM Neto (DEM), acrescentando que seu papel no comando do partido no município será o de garantir que a política que será decidida será combinada com a base.

“Ele tem que se apresentar para poder militar. Nós podemos conversar com todo mundo”, respondeu ao ser provocado, mais uma vez, sobre a possibilidade de Bellintani entrar no partido para concorrer à Prefeitura.

Sobre o movimento “Eu quero ela”, que propugna uma candidatura negra à Prefeitura pelo partido, disse que tem um caráter civilizatório. “Tá na hora da negritude de esquerda assumir a direção de seus partidos políticos e se apresentar. O novo na política é o negro no poder. O meu candidato será o candidato do PT”, disse.

Comentários