Foto: Divulgação
Aterro sanitário em Irecê 05 de novembro de 2019 | 14:40

Aterro sanitário de Irecê vira lixão e cemitério de animais a céu aberto

interior

Moradores de Irecê encaminharam, nesta terça-feira (5), vídeos e fotos que mostram o abandono do aterro sanitário da cidade. Nas imagens é possível ver que o lixo é descartado sem nenhum cuidado e os urubus tomam conta do local. Em um segundo vídeo, nota-se uma vala na terra onde estão sendo jogados animais mortos para apodrecerem a céu aberto. As instalações do aterro também estão em condições precárias, sem nenhuma condição de trabalho.

“O que era pra ser um local organizado para descarte e seleção do lixo, se transformou num verdadeiro lixão a céu aberto”, denuncia um morador, que teve acesso ao local, ressaltando ainda sobre a balança que faz a pesagem do lixo que chega ao aterro não estar funcionando corretamente, o que pode modificar toda planilha de custos da coleta do lixo.

Não é de hoje que as condições do aterro sanitário vem sendo questionadas no município. Em 2017, um grupo de cinco vereadores da Oposição tentaram inspecionar o local. No entanto, os parlamentares Toinho do Judô, Margarida Cardoso, Valdereis Lopes, Consuelo Dourado e Irisvan acusam o prefeito Elmo Vaz (PSB) de barrar a entrada no local.

Comentários