Foto: Divulgação
Augusto de Lima Bispo assumiu interinamente após afastamento do atua presidente, Gesivaldo Britto 19 de novembro de 2019 | 12:21

Augusto Lima Bispo assume interinamente presidência do TJ-BA

bahia

O desembargador Augusto de Lima Bispo, 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), assumiu interinamente a Corte após o afastamento do atual presidente, Gesivaldo Britto, determinado pela operação Faroeste, deflagrada nesta manhã (19) pela Polícia Federal. Ação teve como objetivo desarticular possível esquema criminoso voltado a venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores TJ-BA. Operação investiga esquema de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Também foram afastados dos cargos os desembargadores Maria do Socorro, José Olegário Monção Caldas e Maria da Graça Osório Pimentel Leal.

Mais de 200 Policiais Federais, acompanhados de Procuradores da República, cumpriram quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.

Comentários