Foto: Fátima Meira/ Futura Press/ Estadão
A liderança do governo teria um encontro marcado com ACM Neto para encontrar uma maneira de conter a suposta rebelião 05 de novembro de 2019 | 15:39

Base do prefeito pode se rebelar em votação de vetos do transporte por aplicativo

exclusivas

Informações chegadas com exclusividade ao Política Livre dão conta de que a base do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara de Salvador tende a se rebelar na votação dos vetos dele à regulamentação do transporte público por aplicativos na cidade. A matéria desde segunda (4) trava a pauta da Casa e tende a ser apreciada nesta quarta-feira (6).

Das 18 rejeições do prefeito, três são as que mais desagradam os motoristas dos aplicativos: os artigos 7, 12 e 22 da Lei 9.488/2019. Os dois primeiros trechos dizem respeito à homologação tácita – espécie de autorização automática – de pedidos de cadastro, caso os órgãos competentes da Prefeitura não realizem as análises necessárias no prazo de 30 dias.

No que diz respeito ao artigo 22, o veto deixa de permitir a identificação do usuário para o motorista através de imagem. Contudo, os edis negociam com o Executivo municipal que, ao menos, a questão da homologação tácita seja flexibilizada, sob a condição de rejeitar os vetos.

Na tarde desta terça-feira (5), o líder do governo, Paulo Magalhães Júnior (PV), inclusive, teria um encontro marcado com o prefeito para encontrar uma maneira de conter a possível rebelião. Mas as especulações são de que os liderados do preeito não estariam dispostos a se indispor com a categoria dos motoristas por aplicativo, que já vêm os pressionando.

Fernanda Chagas
Comentários