Foto: Divulgação
O vereador Toinho Carolino (Podemos) 19 de novembro de 2019 | 19:05

Carolino propõe que Câmara interceda para reverter demissão de agentes de portaria

salvador

Durante sessão da Câmara Municipal de Salvador, nessa terça (19), o vereador Toinho Carolino (Podemos) reclamou do contraste entre o esforço da Prefeitura para embelezar a cidade e o sofrimento de famílias inteiras após o anúncio da demissão de terceirizados. “Ao invés de priorizar a iluminação natalina do Campo Grande, o prefeito deveria se sensibilizar com a situação de centenas de agentes de portaria que atuam nas escolas públicas de Salvador”, cobrou Carolino.

Quase 600 agentes de portaria receberam comunicado da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e posteriormente notificados que o contrato de trabalho será encerrado no dia 24 de novembro. Para o líder do Podemos na Câmara, a gestão municipal peca quando prioriza o investimento na aparência de alguns pontos da cidade em detrimento da precária condição social da maioria da população soteropolitana.

“Os pais de família começarão o novo ano sem perspectivas para sustentar a família e não estão pensando em apreciar a decoração de Natal em áreas nobres da cidade. A gestão pública deveria focar seus investimentos em minimizar o sofrimento dessas famílias desamparadas”. Carolino solicitou ao presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD), que interceda junto ao Poder Executivo Municipal para a reversão das demissões recentemente anunciadas pela SMED.

Comentários