Foto: Valdemiro Lopes/CMS
Aladilce Souza propôs duas emendas ao projeto do Executivo 12 de novembro de 2019 | 16:01

CCJ da Câmara aprova Fundo do Trabalho

salvador

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador aprovou, em reunião no início da tarde desta terça-feira (12), o projeto do Executivo que cria o Fundo do Trabalho do Município de Salvador e altera o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (PL nº 305/2019). A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) leu seu voto em separado, também aprovando o parecer de Alexandre Aleluia (DEM), presidente do colegiado e relator da matéria, favorável à aprovação em plenário, mas propondo o acréscimo de duas emendas.

Segundo Aladilce, para ser mais participativo o Conselho do Trabalho deve ser tripartite e ampliar de 12 para 15 cadeiras, com representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregadores. A outra emenda prevê como competência do órgão a Conferência Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

A próxima reunião da CCJ será na terça-feira (19), quando Aladilce Souza apresentará voto em separado ao projeto, também do Executivo, que institui o Código Municipal de Vigilância em Saúde. Participaram da reunião ainda a vereadora Marcelle Moraes (sem partido) e o vereador Alfredo Mangueira (MDB).

Comentários