Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado Félix Jr. é presidente estadual do PDT 26 de novembro de 2019 | 11:13

Com pré-candidato, Rede evita falar sobre 2020 em almoço com Prates e Félix Jr.

exclusivas

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates (DEM), e o presidente do PDT na Bahia, Félix Jr., almoçaram ontem com o pré-candidato da Rede à Prefeitura, Magno Lavigne, e outras lideranças do partido da ex-presidenciável Marina Silva em Salvador, num encontro que contou com a presença do presidente do PV, Ivanilsson Gomes.

Proposto por Prates, o encontro teria sido estimulado pela aliança costurada nacionalmente entre as legendas e o PDT, partido no qual o secretário municipal de Saúde pretende entrar para disputar a indicação para candidato a prefeito. O PSB, que no plano nacional também participa das conversas, não pode mandar representante.

No encontro, Félix Jr. voltou a falar do interesse do PDT em filiar Prates, mas confirmou que ele entrará na legenda na condição de pré-candidato que disputará a indicação partidária, assim como ele próprio e o presidente do Ilê Ayê, Vovô, outro que já anunciou interesse na disputa.

Como a Rede trabalha com a perspectiva de levar a candidatura de Lavigne até o fim em Salvador, o partido preferiu, no entanto, focar a conversa sobre o interesse das legendas por uma aliança nacional e suas eventuais repercussões em Salvador, desviando o eixo do debate para fora do plano municipal.

De acordo com o assessor de um dos políticos presentes ao encontro, o PDT pode ter saído frustrado do almoço, se desejava obter algum sinal de aliança em Salvador, principalmente, na direção da candidatura de Prates, pelo menos neste momento. “Também com três nomes para Salvador, fica difícil conversar”, resumiu ele.

Comentários