Foto: Divulgação
25 de novembro de 2019 | 12:32

Cotada para disputar Prefeitura no PT, Marta Rodrigues preferiria reeleição à Câmara

exclusivas

Com o nome especulado para disputar a prefeitura de Salvador, caso o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) não tope o desafio, a vereadora Marta Rodrigues (PT) teria confidenciado a aliados que prefere garantir sua reeleição à Câmara de Salvador. Conforme noticiado recentemente pelo Política Livre, o parlamentar pode assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) ou a vaga de Mário Negromonte no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A avaliação de setores do PT é que Marta seria um bom contraponto ao movimento do PCdoB, que lançou a pré-candidatura da deputada estadual Olívia Santana ao Palácio Thomé de Souza. Outra possibilidade seria a petista ser indicada para a vice de Guilherme Bellintani, que tem sido visto como outra opção para o grupo do governador Rui Costa (PT) tentar conquistar o Executivo Municipal.

Questão que permanece indefinida, uma vez que Bellintani ainda não fez movimento concreto nesse sentido, muito menos de se filiar a alguma sigla governista, como o PSB. A demora para que haja uma definição foi criticada até mesmo pelo senador Jaques Wagner (PT), para quem o dirigente do Esporte Clube Bahia já deveria ter começado a pavimentar a própria candidatura, caso de fato alimente pretensões sobre 2020.

Comentários