Foto: Fernanda Chagas / Política Livre
A promessa era de a Câmara asa se voltar para levar para votação em plenário, ao menos, o projeto de lei do Reurb 13 de novembro de 2019 | 15:23

Em sessão relâmpago, Câmara aprova proposições e requerimentos de vereadores

salvador

Em sessão relâmpago, a Câmara de Salvador aprovou na tarde desta quarta-feira (13), sem publicação na ordem do dia, diversas proposições e requerimentos de autoria dos edis. No rol, três projetos de lei sem maior apelo foram apreciados da mesma maneira. O primeiro trata-se de uma homenagem de autoria do presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), ao pai do vereador Henrique Carbalall (PV), Miguel Carballal, general já falecido com a construção de uma praça com o seu nome no bairro de Valéria, enquanto o segundo, de autoria do vereador Hélio Ferreira (PCdoB), se volta para priorizar as pessoas obesas no transporte público da cidade [de forma que que elas possam acessar os ônibus sem precisar passar pela catraca, com entrada livre pela porta da frente]. O último prevê prevê a isenção de Imposto sobre Serviços (ISS) para empresas juniores, iniciativa de José Trindade (sem partido).

A promessa, no entanto, era de a Casa se voltar para levar para votação em plenário, ao menos, o projeto de lei sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb). A revisão da Lei Orgânica do Município também era tida como prioridade, mas ficou para depois. Na última terça-feira (12), dia em que o Colégio de Líderes define a pauta de votação da quarta-feira [hoje] não houve debate e muito menos deliberação de projetos à serem apreciados em plenário.

Fernanda Chagas
Comentários