Foto: Divulgação/Arquivo
Ex-ministro Juca Ferreira anunciou que quer entrar no páreo para disputar a indicação do PT à sucessão municipal 28 de novembro de 2019 | 11:18

Ex-ministro e ex-vereador Juca Ferreira avisa que vai concorrer a prefeito de Salvador

exclusivas

O ex-ministro da Cultura no governo Lula e ex-vereador em Salvador Juca Ferreira enviou hoje um comunicado à direção do PT da cidade, ao qual este Política Livre teve acesso com exclusividade, solicitando que seu nome seja incluído entre os pré-candidatos do partido à Prefeitura, em 2020.

Além de dizer que concorda com os companheiros que acreditam que o PT precisa ter uma candidatura própria, ele defendeu que o partido deve articular uma frente em torno de um programa que responda às demandas e necessidades dos soteropolitanos e da cidade.

“O partido não pode se omitir e deixar de apresentar seu projeto de sociedade e seu projeto para Salvador”, disse Juca a um aliado com quem conversou sobre a decisão de concorrer às eleições municipais. Ele também já teria comunicado a decisão ao senador Jaques Wagner (PT).

Juca lembra que o partido precisa eleger uma boa bancada à Câmara Municipal de Salvador, advertindo que não haverá coligação para a chapa proporcional, e sugere que seja recebido em reunião com a executiva municipal para tratar dos “próximos passos”.

Comentários