6 dezembro 2019
O ex-ministro da Cultura no governo Lula e ex-vereador em Salvador Juca Ferreira enviou hoje um comunicado à direção do PT da cidade, ao qual este Política Livre teve acesso com exclusividade, solicitando que seu nome seja incluído entre os pré-candidatos do partido à Prefeitura, em 2020.
Além de dizer que concorda com os companheiros que acreditam que o PT precisa ter uma candidatura própria, ele defendeu que o partido deve articular uma frente em torno de um programa que responda às demandas e necessidades dos soteropolitanos e da cidade.
“O partido não pode se omitir e deixar de apresentar seu projeto de sociedade e seu projeto para Salvador”, disse Juca a um aliado com quem conversou sobre a decisão de concorrer às eleições municipais. Ele também já teria comunicado a decisão ao senador Jaques Wagner (PT).
Juca lembra que o partido precisa eleger uma boa bancada à Câmara Municipal de Salvador, advertindo que não haverá coligação para a chapa proporcional, e sugere que seja recebido em reunião com a executiva municipal para tratar dos “próximos passos”.