Foto: Divulgação/CMS
Mostra com pinturas e esculturas de Félix Sampaio foi aberta nesta terça 12 de novembro de 2019 | 17:59

Exposição no Centro de Cultura da Câmara reafirma grandeza de Irmã Dulce

salvador

Criador de obras dedicadas a Irmã Dulce, o artista plástico Félix Sampaio expõe no Centro de Cultura da Câmara de Salvador. A exposição Ave Dulce foi aberta nesta terça-feira (12), às 16h. A mostra reúne 13 pinturas da primeira santa brasileira e uma escultura marmorizada do Anjo Bom do Brasil, além de uma escultura da face de Jesus Cristo, contemplando a Baía de Todos os Santos na parte externa do foyer.

“Tive a oportunidade de ver esta exposição em Roma, no Vaticano. São obras belíssimas e a população da nossa cidade merece apreciar. Por isso, fiz o convite a Félix Sampaio. A Câmara também é cultura e está de portas abertas para receber o cidadão da nossa cidade”, enfatizou o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD).

Com 30 anos de carreira, Félix Sampaio tem um traço figurativo e que também caminha, dependendo do tema, para o abstracionismo. “A exposição montada na Câmara reúne 13 pinturas de Irmã Dulce com técnica mista, com tinta acrílica e contornos em ouro 22 quilates”, frisou Félix Sampaio.

Comentários