Foto: Agência Brasil
O presidente da Bolívia, Evo Morales 04 de novembro de 2019 | 18:00

Helicóptero do presidente da Bolívia, Evo Morales, faz pouso de emergência

mundo

O helicóptero do presidente da Bolívia, Evo Morales, teve “uma falha mecânica no rotor da cauda” nesta segunda-feira, 4, informou a Força Aérea Boliviana (FAB). De acordo com o comunicado, a falha ocorreu após o helicóptero decolar de um povoado andino, forçando o piloto a realizar “um pouso de emergência” sem consequências para os passageiros.

Morales havia acabado de inaugurar uma estrada entre as cidades de Caracollo e Colquiri, ao sul da capital La Paz, quando começou uma tempestade na região. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o helicóptero já em solo, rodeado por um grupo de pessoas.

O incidente ocorre em um momento delicado para a Bolívia, que há três semanas passa por protestos de manifestantes contra Morales, que o acusam de fraude eleitoral após ter saído vencedor na eleição de 20 de outubro, sendo reeleito para o seu quarto mandato consecutivo.

O ex-ministro de Governo, Hugo Moldiz, chegou a escrever em sua conta no Twitter que o acidente é um “atentado criminoso” contra o presidente de esquerda, chamando para a “mobilização e luta contra o golpismo imperial e conservador”.

Os confrontos entre manifestantes anti e pró-Morales já deixaram dois mortos e mais de 200 feridos.

Durante o fim de semana, a principal liderança dos protestos em Santa Cruz, Luis Fernando Camacho, deu um prazo de 48 horas para que Morales renuncie, além de clamar pelo apoio das Forças Armadas para tirá-lo do poder.

O prazo se encerra na noite desta segunda.

Estadão Conteúdo
Comentários