Foto: Divulgação
Senadora Heloísa Helena, ao desembarcar em Salvador, fala com o Política Livre ainda no Aeroporto 18 de novembro de 2019 | 18:45

Heloísa Helena diz em Salvador que Bolsonaro e Lula protagonizam a “farsa da polarização”

salvador

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) disse há pouco a este Política Livre, logo após desembarcar em Salvador, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-presidente Lula fomentam e sobrevivem da farsa da polarização, porque o modelo político que representam, com nuances diferenciadas, são muito parecidos.

“Para nós que não aceitamos o servilismo a estas duas persoalidades, é difícil buscar um caminho, mas necessário”, disse a senadora, que veio a Salvador participar do lançamento à Prefeitura de Salvador da pré-candidatura do sindicalista Magno Lavigne, hoje à noite, no Caminho das Árvores.

Ele se referiu ao fato de tanto Bolsonaro quanto Lula terem privatizado estatais e aprovado reformas na Previdência para dar o exemplo de como são adversários que, aparentemente em campos opostos, agem de maneira parecida.

“Quem acompanha a recente história vê quem privatiza, quem fez a reforma da Previdência, os dois fizeram”, afirmou Heloísa, defendendo a pré-candidatura de Magno como uma liderança jovem que se encaixa perfeitamente no perfil da Rede de apresentar à sociedade figuras ágeis e eficientes para enfrentar problemas da cidade.

“Na Rede, temos quadros extramente qualificados como Magno. Não somos os primeiros, os únicos a defender alternativas que possibilitem a eficiência na máquina administrativa e a justiça social”, afirmou, criticando mais uma vez o fanatismo político.

“Neste momento do Brasil, onde existe um fanatismo político, de dois lados, isso leva a quase o aniquilamento de outra alternativa. Quem está dos dois lados do fanatismo, ousa ter a pretensão de que o mundo se divide entre eles dois. A vida, a análise da conjuntura não se dividem em apenas dois campos, que se articulam entre Bolsonaro e Lula”, declarou.

Ela também defendeu a ex-presidenciável da Rede, Marina Silva, das acusações de que só aparece de quatro em quatro anos, em eleições. “Quem afirma isso tenta caluniá-la, porque Marina é alguém que é incapaz da omissão”, disse.

A ex-senadora evitou, no entanto, antecipar se a ex-presidenciável concorrerá de novo às próximas eleições presidenciais. “Não temos como falar sobre a eleição de 2022 agora porque ainda não temos uma definição. Não há dúvida de que Mariana é a principal liderança política da Rede”, declarou.

Comentários