Foto: Divulgação
Jaques Wagner e Rui Costa 08 de novembro de 2019 | 08:42

Jaques Wagner e Rui Costa pedem liberdade imediata de Lula após decisão do STF

bahia

O senador Jaques Wagner (PT-BA) manifestou-se sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou o entendimento sobre a necessidade de prisão após segunda instância. Nas redes sociais, o petista avaliou que o julgamento seguiu a Constituição, e defendeu que o ex-presidente Lula seja solto o quanto antes.

“O STF acaba de resgatar o texto constitucional e garantir que nenhuma pessoa pode ser presa antes de se esgotarem todas as possibilidades de recurso. É uma decisão importantíssima que fortalece a nossa democracia. Agora esperamos que seja imediatamente cumprida e devolva a liberdade para todos que não foram condenados em definitivo”, disse.

Outro que comemorou foi o governador Rui Costa (PT). “Bom dia pra você que também acordou confiante que a justiça será feita e que nosso presidente Lula está cada vez mais livre. Em respeito à Constituição, por 6 votos a 5, o STF derrubou ontem à noite a prisão após condenação em 2ª instância”, postou Rui no Twitter, na manhã desta sexta-feira (08).

Guilherme Reis
Comentários