Foto: Antonio Queirós / CMS
Conforme Lorena, sua preocupação maior é com o povo de salvador e não com o jogo político 12 de novembro de 2019 | 15:15

Lorena Brandão minimiza vazamento de áudio, acusa imprensa e diz não estar ‘nem um pingo preocupada’

salvador

De volta a Salvador, a vereadora Lorena Brandão, vice-líder do governo na Câmara de Salvador, minimizou nesta terça-feira (12) em plenário o vazamento de áudio que ela encaminhou ao líder dos motoristas por aplicativo na cidade, Átila Santana, defendendo que a categoria fosse “para cima” dos vereadores para forçar a derrubada dos vetos do prefeito ACM Neto (DEM) ao projeto que regulamentou o transporte desta modalidade em Salvador na última quarta-feira (6).

Mesmo diante da celeuma que foi criada e do risco de perder o cargo na liderança (veja aqui), conforme publicado pelo Política Livre, Lorena, além de culpar a imprensa por propagar “falácias”, afirmou não estar ‘nem um pouco preocupada’, pois a luta que travou em prol da categoria durou mais de um ano. Ela disse ainda que a sua preocupação maior é com o povo de salvador e não com o jogo político.

“Não estou nem um pingo preocupada com isso, foram mais um ano de via-crúcis e tenho convicção que temos que nos preocupar em primeiro lugar com o nosso povo, com a cidade de Salvador, que são mais importantes que o jogo político. Quem houve um quinto de uma conversa pode interpretá-la como quiser, mas patrocinar falácia contra meu trabalho passa de dor de cotovelo à prática criminosa… E o que ocorreu foi uma coisa muito feia das forças ocultas, da imprensa”, disse, reiterando que sua luta continua.

“O artigo em que deliberava que os motoristas não pagassem a fiscalização, aprovado por nós, por problemas de ordem tributária ficou de fora. Portanto, quero pedir a esta Casa que possamos votar alguns desses dispositivos através de um simples projeto de lei que ficaram de fora dessa votação, que foi de luta do primeiro aso último dia, uma briga desta Casa para não tirar mais de 25 mil país de famílias das ruas”, disse. Ela ainda disse ter tido apoio dos colegas e do prefeito ACM Neto (DEM).

“Eles vão votar amanhã. Vá para cima meu filho”, disparou a edil para Átila Santana na ocasião, acrescentando ainda entraria no avião e ficaria incomunicável. Na mensagem, Lorena, no entanto, atribui ao líder do governo, vereador Paulo Magalhães (PV) a informação de que haveria um acordo entre os vereadores para manter os vetos do prefeito. O entendimento, na verdade, foi fechado durante a reunião do Colégio de Líderes, na qual os vereadores decidiram que votariam os vetos sem grande estardalhaço, mas a partir daí os protestos não apenas dos motoristas de aplicativos como de taxistas foram além da galeria da Câmara, com ameaça até mesmo de se acorrentaram à Câmara.

os e é acusado de conspirar contra Neto

Fernanda Chagas
Comentários