Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
Ademário Costa, novo presidente municipal do PT 19 de novembro de 2019 | 17:11

“Lula deu a missão, teremos candidatura para vencer”, diz presidente do PT sobre 2020

salvador

No ato de sua posse como presidente municipal do PT de Salvador, Ademário Costa fez um discurso antecipando a decisão do partido de ter candidatura própria na eleição de 2020. “Lula veio à Salvador para nos dizer em claro e bom som da necessidade termos candidatura própria. O que já era um anseio local, da militância do PT de Salvador, por um projeto inédito de cidade que paute reformas urbanas à esquerda, agora também é uma missão que Lula nos deu, teremos candidatura própria para vencer 2020”, disse.

A solenidade foi realizada na noite desta última segunda-feira (18) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto (Sindae), nos Barris, e contou com a presença de todos os pré-candidatos a prefeito do partido: os deputados federais Nelson Pelegrino, Valmir Assunção e Jorge Solla, o deputado estadual Robinson Almeida, o vereador Moisés Rocha e a ex-secretária estadual Vilma Reis.

No seu discurso, Ademário pontuou o histórico das ações em favor população de Salvador dos pré-candidatos do PT, bem como o legado dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa na capital baiana. “Enquanto do lado de lá a torcida deles não gosta do atacante e só se fala em substituição, mas o técnico está desesperado porque não tem banco, aqui eu tenho o privilégio de assumir um grande time. Meu elenco só tem craque. Quem for escalado representa um projeto extremamente vitorioso e vai entrar para ganhar”, provocou.

O evento marcou ainda a posse dos presidentes dos diretórios zonais de Salvador, a quem o petista se dirigiu durante seu discurso com a meta de ampliar a participação social do partido. “Nossa vitória no PED foi um grito da militância do partido por reaproximação e oxigenação das bases. Vamos trabalhar juntos para dar essa resposta, proliferar os núcleos de base pela cidade, disputar os espaços nos movimentos sociais e no debate público, acompanhar o governador na sua caminhada pela cidade, fortalecer a força de rua do PT, que sempre foi nosso DNA”, completou.

Comentários