Foto: Reprodução/GloboNews
Lula ao sair da superintendência da PF 13 de novembro de 2019 | 18:24

Lula sugeriu presença de governadores do Piauí e Ceará em jantar com Rui Costa

brasil

Toda alta autoridade petista que passa por Salvador costuma almoçar ou jantar no Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT).

O convite formulado ao ex-presidente Lula para um encontro com o petista hoje à noite, no entanto, se reveste de um objetivo especial.

Reaproximar os dois depois da fatídica entrevista à revista Veja em que o governador praticamente se colocou como candidato presidencial no PT e fez pouco caso do movimento Lula Livre.

Na visão de lulistas, a iniciativa não poderia ter revelado menos tirocínio político da parte do governador baiano, que tem visíveis dificuldades de caminhar entre as nuances da política.

Por este motivo, Lula aceitou a idéia de se encontrar com ele e selar uma espécie de “reentendimento” ante a necessidade de enfrentar o inimigo comum representado pelo governo Jair Bolsonaro.

A única exigência do líder petista, no entanto, teria sido estender o convite aos demais governadores petistas do Nordeste.

Daí a presença hoje, no jantar, dos mandatários do Ceará, Camilo Santana, e do Piauí, Wellington Dias, com os quais o dirigente petista quer fazer uma avaliação ampliada sobre a situação do Nordeste.

O ex-presidente desembarca logo mais às 19 horas em Salvador. Amanhã, às 9 horas, Lula participa da reunião da Executiva Nacional do PT, que será coordenada pela presidente Gleisi Hoffmann (PR) e o ex-candidato a presidente Fernando Haddad (SP).

O encontro – que será realizado no Wish Hotel da Bahia – é o primeiro oficial após a saída do ex-presidente da prisão na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

Comentários