06 de novembro de 2019 | 15:11

Magalhães vaza acordo para manter vetos a aplicativos e é acusado de conspirar contra Neto

exclusivas

Um áudio atribuído à vereadora Lorena Brandão (PSC) dirigido ao líder dos motoristas por aplicativo na cidade, Átila Santana, defendendo que a categoria “vá para cima” dos vereadores para forçar a derrubada dos vetos do prefeito ACM Neto (DEM) ao projeto que regulamentou o transporte desta modalidade na cidade pode custar caro a ela e ao líder do governo na Casa, Paulo Magalhães Jr. (DEM).

Na mensagem, Lorena atribui a Magalhães a informação de que haveria um acordo entre os vereadores para manter os vetos do prefeito. O entendimento, na verdade, foi fechado durante a reunião do Colégio de Líderes, ontem, na qual os vereadores decidiram que votariam os vetos sem grande estardalhaço. Fez parte do acordo, inclusive, a bancada de oposição, que ficou revoltada com o vazamento da informação.

O alerta de Lorena, no entanto, mobilizou a categoria dos motoristas, que marchou para a porta da Câmara Municipal desde o final da manhã, onde faz protesto pela derrubada dos vetos. Num grupo que os vereadores mantém no WhatsApp, o vereador Toinho Carolino (Podemos) fez um forte protesto contra o vazamento da informação para Lorena, que se encontra em viagem ao exterior, mas não citou Magalhães.

“Ontem, no Colégio de Líderes, fizemos um acordo de Cavalheiros. Significa empenho da palavra. E só quem tem caráter sabe o que isso significa isso. Mas infelizmente um entre nós vazou, avisou para um dos pares que está ausente do país a fim de criar e nos colocar em situação difícil com a cidade e a classe interessada na derrubada do veto. Essa pessoa não merece mais a confiança dos vereadores que estavam presentes ontem no acordo de líderes”, declarou.

Outros vereadores entraram na discussão condenando o procedimento de Magalhães, que ficou em situação ainda mais delicada para lutar pela própria manutenção na liderança do governo, já que no áudio atribuído a Lorena a vereadora deixa claro que foi avisada por ele da manobra que os vereadores fariam a partir do que ficou acertado no Colégio de Líderes. Um vereador da base governista procurou este Política Livre para afirmar que o áudio de Lorena é uma prova de que o líder do governo conspirou contra o prefeito ACM Neto (DEM).

Comentários