Foto: Divulgação
Contudo, conforme ela, a única decisão tomada até então pela Executiva municipal do PT é de que a sigla terá candidatura própria 07 de novembro de 2019 | 15:57

Marta Rodrigues desconversa sobre articulação em prol de seu nome para a disputa pela prefeitura de Salvador em 2020

salvador

Com o nome cotado para substituir o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020, a líder do PT na Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues mantém cautela sobre o assunto e não confirma movimentações neste sentido, ao menos por enquanto.

Pelegrino estaria de malas prontas para assumir a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em lugar de Sérgio Britto, que decidiu deixar o cargo para retomar suas atividades de deputado federal e a aposta dele, conforme publicado em primeira mão pelo Política Livre, é de que Marta seria o contraponto perfeito ao movimento que o PCdoB fez ao lançar a deputada estadual Olívia Santana como pré-candidata pelo partido na última segunda-feira. As duas são mulheres e negras, além de terem forte trabalho na área periférica do município.

Contudo, conforme ela, a única decisão tomada até então pela Executiva municipal do PT é de que a sigla terá candidatura própria e o momento é de se debruçar na construção da escolha do postulante.

“Quadros qualificados no PT não faltam. Temos seis nomes: o de Pelegrino, os dos também deputados federais Walmir Assunção e Jorge Solla, do estadual Robinson Almeida, do vereador Moisés Rocha e da nossa militante histórica Vilma Reis e, debater, dialogar com eles será o desafio do próximo presidente municipal [Ademário Costa]. Paralelo a isso, elaboramos um calendário de caravanas nos bairros, nas 20 zonais, bem como estamos programando debates temáticos”, esquivou-se em entrevista nesta quinta-feira ao programa Política na Mesa, da Rádio e TV Câmara.

Marta elencou ainda que a ida de Pelegrino para a Sedur será um movimentando comandado exclusivamente pelo governador Rui Costa (PT). “Mas dentro dessa realidade não existe nenhuma movimentação interna em prol do meu nome”, assegurou, afirmando ser uma pessoa de muito debate antes de aceitar desafios. “Até porque vamos debater a cidade e para isso é preciso que tenhamos algo muito consolidado”, disse, chamando atenção também para o nome de Vilma Reis.

Por fim, a vereadora petista, uma das principais adversárias do prefeito ACM Neto (DEM), não deixou de cutucar a gestão do democrata, avaliando-a com nota 3,5. “Sou uma pessoa que rodo essa cidade toda e que não faço oposição por oposição e não me faltariam motivos para justificar essa nota, como a atual realidade da nossa educação, saúde e por aí vai”, concluiu.

Leia mais:

Pelegrino pode aceitar Sedur, resolver problema de Magalhães e colocar Marta como candidata em Salvador EXCLUSIVAS

Fernanda Chagas
Comentários