Foto: Divulgação
19 de novembro de 2019 | 09:51

Operação Faroeste: STJ manda prender advogado, servidor e empresários; veja lista de alvos

bahia

Um advogado, um servidor e dois empresários receberam ordem de prisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após pedido do Ministério Público Federal (MPF). Foram eles: o advogado Márcio Duarte, o servidor Antônio Roque Neves e os empresários Geciane Souza Maturino e Adailton Maturino, da JJF Holding de Investimento e Participações LTDA.

Eles foram alvos da Operação Faroeste, que na manhã desta terça-feira (19) afastou quatro desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), incluindo o presidente, Gesivaldo Brito, e apura um esquema de grilagem de terras no Oeste do Estado por meio de vendas de sentenças que movimentou mais de R$ 22 bilhões.

Foram alvos ainda: Aristotenes Santos Moreira, Francisco de Assis Moreira Filho, Irenilta Apolonio Castro, José Valter Dias, Joílson Gonçalves Dias, Júlio César Ferreira, Karla Janayna Leal Vieira, Luiz Ricardi, Márcio Braga, a juíza Marivalda Moutinho, Ricardo Augusto Três, Rosimeri Zanetti Martins, o juiz Sergio Humberto de Quadros Sampaio e Walter Yukio Horita.

Comentários