Foto: Dida Sampaio/Estadão
Deputado Eduardo Bolsonaro 12 de novembro de 2019 | 16:04

Por ordem de Eduardo, deputado do PSL é ‘desconvidado’ de reunião com Bolsonaro

brasil

O deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) foi “desconvidado” de uma reunião no Palácio do Planalto, horas antes do encontro marcado para as 16 horas desta terça-feira, 12. O evento deve selar a saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL.

Na manhã desta terça-feira, 12, horas antes da reunião no Planalto, Tadeu foi informado sobre o “cancelamento do convite” para ir ao Planalto. Segundo o e-mail enviado pelo gabinete da deputada Bia Kicis (PSL-DF), o recuo foi uma “determinação do ‘presidente do PSL na Câmara’, o deputado Eduardo Bolsonaro”.

Na realidade, o cargo de “presidente do PSL na Câmara dos Deputados” não existe. O filho “02” do presidente Bolsonaro é, na verdade, líder do PSL na Câmara, cargo que passou a ocupar após uma disputa com a ala bivarista.

“Como parlamentar, militar, e respeitoso aos princípios do presidente Bolsonaro, continuarei votando pelo Brasil e para o Brasil. Nenhum partido, seja ele A ou B, fará eu mudar meus princípios e meu caráter”, disse Tadeu, sobre passar à “lista negra” da ala bolsonarista do PSL.

A decisão reforça a lista de parlamentares da “ala bivarista” excluídos do debate com o presidente. Nesta relação já estão nomes como o da ex-líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (SP); do presidente do PSL, Luciano Bivar (PE) e do líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), entre outros. Procurada, a assessoria de Eduardo Bolsonaro não respondeu à reportagem.

Estadão
Comentários