Foto: Fotos públicas
Conforme Everaldo Anunciação, Lula é o candidato natural do PT na próxima disputa presidencial 12 de novembro de 2019 | 15:51

Presença de Lula em Salvador na quinta está confirmada; defesa por seu nome para 2022 estará na pauta

salvador

A presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em Salvador, nesta quinta-feira (14), está confirmada. Ele participará da reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontecerá no Wish Hotel da Bahia, às 9h. Em seguida ele embarcará para Recife, onde participará da nova edição do festival nacional Lula Livre. O ex-presidente, que foi solto na última sexta-feira, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou inconstitucional prisão após condenação em segunda instância, chega à capital baiana credenciado para representar o partido nas urnas em 2022.

A pauta, conforme o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, será a experiência do Consórcio Nordeste, com uma explanação do governador Rui Costa (PT), que preside o grupo, bem como o desastre ambiental que vazou óleo no litoral nordestino e o Congresso Nacional do partido, que acontecerá em São Paulo nos dias 22,23 e 24. Contudo, conforme ele, as eleições de 2020 e 2022 também serão destaque no encontro.

“Lula é o candidato natural do PT e de uma possível aliança de centro -esquerda, capaz retomar o desenvolvimento econômico, social e político do país”, frisou Everaldo em conversa com o Política Livre. Também estão previstas a presença da presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e do ex-presidenciável, Fernando Haddad.

Fernanda Chagas
Comentários