Foto: Mari Leal/Política Livre
Bruno Reis, vice-prefeito e provável candidato a prefeito de ACM Neto em 2020 05 de novembro de 2019 | 11:02

Sem querer falar como candidato, Bruno admite que critério racial será importante para definir vice

exclusivas

Apontado como pré-candidato do prefeito ACM Neto (DEM) à própria sucessão, em 2020, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse hoje a este Política Livre que a escolha de um vice para a sua eventual chapa passará por vários critérios importantes, inclusive o racial. Bruno, no entanto, ponderou que ainda é muito cedo para tratar do assunto, lembrando que o prefeito estabeleceu o mês de dezembro próximo como prazo para a escolha do candidato do grupo ao Palácio Thomé de Souza.

Bruno lembrou ainda que ele próprio foi escolhido vice de Neto no dia 4 de agosto de 2016, às 22hs, véspera do último dia para a definição do nome. As declarações do vice-prefeito foram dadas agora pela manhã em Cajazeiras, onde participou, ao lado do prefeito, do ato de assinatura de ordem de serviço para a requalificação de áreas de lazer e entretenimento no Campo da Pronaica.

“Quem quer que venha a ser este candidato (a prefeito), o ideal é o que o vice complemente o seu perfil mas, para a escolha de candidato a vice há um conjunto de critérios e não tenha dúvida que a questão racial é um critério importante neste momento para ser levado em consideração”, afirmou Bruno, advertindo que o escolhido para candidato a prefeito por Neto terá ainda o ano de 2020 para promover um debate e chegar às conclusões em 5 de agosto, prazo fatal para a definição do candidato a vice na chapa majoritária.

Mari Leal
Comentários