Foto: Reprodução Wikipédia
Serrinha - Ba 16 de novembro de 2019 | 12:00

Serrinha: PT apostará em empresário do ramo musical para tentar barrar reeleição de pepista em 2020

exclusivas

A cidade de Serrinha, também conhecida como a “Princesa dos Tabuleiros” ou “Terra da Vaquejada” deverá encenar, nas eleições municipais de 2020, uma disputa polarizada entre PP e PT. Apesar de aliados no plano estadual, as siglas deverão se enfrentar diretamente no município. Enquanto o PP disputará pela reeleição do atual prefeito Adriano Lima, recém filiado na sigla, o PT, por sua vez, abriu mão da pré-candidatura do deputado estadual e ex-prefeito do município, Osni Cardoso, e tentará emplacar o empresário do ramo musical, Lucas da Chicabana.

Nome novo no cenário político, Lucas tem sua popularidade e visibilidade sustentada no ramo do entretenimento e no trabalho social que realiza com crianças. Nunca disputou cargos ou participou diretamente da gestão pública.

A novidade foi confirmada a este Política Livre pelo próprio parlamentar. “Nós decidimos recentemente pela filiação do empresário Lucas da Chicabana. Ele está vindo para o PT e vai ser lançado como pré-candidato”. Filho de Serrinha, Antonio Luciano Borges da Silva, conhecido na cidade e região como Lucas da Chicabana, é o idealizador do grupo de axé music Chicabana, que ganhou reconhecimento por reproduzir, vocal e ritmicamente, a banda Chiclete com Banana, à época comandada por Bell Marques.

“A escolha por Lucas é motivada por sua história de superação na vida. É alguém que quer discutir mais a cidade. É uma novidade na política de Serrinha. O Partido dos Trabalhadores já experimentou uma gestão mais empreendedora e a gente enxerga nele um nome capaz de dar continuidade ao que já construímos”, declarou Osni Cardoso ao justificar a decisão.

A proposta do PT de Serrinha segue, em certa medida, uma tendência atual na política brasileira, repetida a exaustão nas eleições de 2018, na qual o perfil ‘gestor’ e ‘inovador’ vem em substituição aos velhos e conhecidos nomes do jogo político.

Mesmo com a tendência de polarização, nomes como o do vice-prefeito, Berg do Aragom, e do ex-prefeito, Ferreirinha, fazem crescer a lista de possíveis pré-candidaturas.

Mari Leal
Comentários