Foto: Crédito: Adson Brito
Deputados Jorge Solla (federal) e Jacó (estadual) 19 de novembro de 2019 | 15:48

Solla e Jacó: aliança petista agora mais forte

bahia

No mesmo dia em que foi empossada a nova direção do PT Salvador, os deputados Jorge Solla (federal) e Jacó (estadual) encontraram-se, horas antes, na Assembleia Legislativa da Bahia. Acompanhados de suas assessorias, os petistas discutiram o atual cenário político nacional, os rumos do PT e os desafios do campo progressista nos próximos anos. E mais: firmaram uma parceria entre os mandatos que, em breve, deve repercutir em ações.

Segundo o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex, essa aproximação “é resultado da aliança programática” que levou Ademário Costa (2020/2021) e Iracema Moura (2022/2023) a ganhar a eleição para a presidência do PT na capital baiana. O dirigente do PT acrescentou que Jacó (vice-líder do PT na Alba) e Solla possuem estilos parecidos como parlamentar: são vinculados a movimentos sociais e atentos na cobrança de políticas públicas para quem mais precisa.

Participaram da reunião o dirigente estadual Gutierres Barbosa; o presidente eleito do PT de Salvador, Ademário Costa; e os assessores Edízio Nunes e Felipe Almada, da Executiva do PT.

Comentários