Foto: Divulgação
Conforme Téo Senna, moradores do Resgate estão inconformados com o descaso da Embasa na localidade 07 de novembro de 2019 | 16:09

Téo Senna leva denúncia contra a Embasa ao MP

salvador

O vereador Téo Senna (PHS) voltou a cobrar providências de serviços executados no Bairro Resgate, mas sem respostas, o parlamentar encaminhou a denúncia sobre a situação da falha na prestação de serviço de manutenção subterrânea da rede de água e esgoto, por parte da Embasa, ao Ministério Público (MP). “Já é a terceira vez que bato nessa tecla e até o momento não houve resultado. Esta semana, entrei com uma ação no MP mostrando o que tem acontecido nesses dois meses de obra no bairro, e todo o transtorno causado para quem reside e circula no local”.

Téo Senna vem buscando soluções desde o mês de agosto, quando se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, na Câmara Municipal de Salvador. No dia 19 de setembro, o vereador apresentou a denúncia para a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal): “Volto a dizer que é vergonhoso que uma empresa que quer privatizar não consegue realizar um simples trabalho de recomposição do asfalto após procedimento da reguladora”. De acordo com ele, o serviço de recuperação da via, realizado através da Leão Engenharia, não foi executado de maneira satisfatória, trazendo falhas e fazendo com que haja reparo de reparos sem soluções reais.

A recuperação precária do pavimento asfáltico, que dura cerca de dois meses, resultou na interrupção do serviço, trazendo congestionamentos na via, além do fornecimento de água impura, de aparência “barrenta” e imprópria para o consumo humano. “Infelizmente isso tem sido recorrente em diversos bairros de Salvador. Os moradores, especialmente da Rua Nossa Senhora do Resgate, estão inconformados com o descaso da Embasa na localidade”, relata o parlamentar.

Comentários