Foto: Reprodução/Instagram
Trindade com cúpula do PSB no aniversário de Rodrigo Hita 04 de novembro de 2019 | 18:07

Trindade vai se filiar no PSB; reunião com Lídice para discutir data acontece na quinta

exclusivas

O vereador José Trindade (ex-Podemos) vai mesmo se filiar ao PSB. Presente no aniversário do 1° secretário da legenda na Bahia, Rodrigo Hita (novo presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães), ele teria sido já saudado como membro do partido. A sua entrada no partido, inclusive, acabou sendo anunciada pela deputada estadual Fabíola Mansur em seu Instagram, onde postou foto ao lado de Trindade com a legenda “Bancada do @psbbahia aumentando e prestigiando o aniversário do amigo @rodrigo_hita”. A festa de aniversário que aconteceu no último sábado (2) também reuniu o vereador Duda Sanches (DEM), os deputados estaduais Vitor Bonfim (PL) e Marquinho Viana (PSB), e a deputada federal Lídice da Mata – presidente estadual do PSB.

Segundo fontes ouvidas com exclusividade pelo Política Livre, Trindade vai se reunir, na próxima quinta-feira (7), com Lídice da Mata e o vereador Sílvio Humberto (presidente municipal do PSB) para tratar de sua filiação e marcar uma data que deverá ocorrer em um grande ato. Aliado do governador Rui Costa, o parlamentar deixou o Podemos após a escolha do vereador Sidninho como líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador em janeiro deste ano. Com sua filiação, o partido passará a contar com oito parlamentares na Bahia, sendo dois vereadores.

Ainda no último sábado (2), Lídice participou da reunião da executiva municipal na qual foi batido o martelo que a legenda terá candidatura própria em Salvador e vai trabalhar para conseguir emplacar pelo menos três vereadores na CMS. Entre os pré-candidatos da legenda à sucessão ao prefeito ACM Neto (DEM) estão a própria Lídice, Fabíola, Sílvio Humberto e ainda o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani (sem partido) – que também pode se filiar ao PSB e as conversas para isto estariam em andamento.

Na próxima segunda-feira (11), o PSB fará uma reunião da executiva estadual para discutir as eleições 2020. “A gente precisa ser protagonista nessas eleições e na reunião hoje [sábado] com Lídice, presidente estadual do partido, decidimos estratégias de fortalecimento de nossa nominal”, informou Sílvio Humberto.

Raiane Veríssimo
Comentários