Foto: Mari Leal/Política Livre
ACM Neto 02 de dezembro de 2019 | 10:56

ACM Neto não descarta apoiar Elmar para presidente da Câmara, mas diz que assunto ainda não entrou em pauta

brasil

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não descartou, na manhã desta segunda-feira (02), a possibilidade de o partido trabalhar para eleger o deputado federal Elmar Nascimento à presidência da Câmara dos Deputados. No entanto, o democrata garantiu que o assunto ainda não é tratado internamente, uma vez que a eleição ocorrerá apenas em fevereiro de 2021.

“Não posso descartar essa hipótese. Está cedo. Eleição só em 2021. Elmar se mostrou um grande líder da nossa bancada e reúne as melhores condições para, se por acaso houver essa hipótese, apresentar o nome como postulante à presidência da Câmara. Mas esse é um assunto que não estamos tratando. E nem poderíamos estar. A eleição só vai acontecer em fevereiro de 2021”, disse, em entrevista coletiva após a inauguração da requalificação da Avenida São Cristóvão.

Questionado sobre a possível fusão entre o DEM e o PSL, Neto reafirmou que o tema não passa de especulação. “Esse assunto vem sendo muito especulado na imprensa. Por enquanto é tudo especulação, não há nada de concreto nessa ideia de fusão com o PSL. O Democratas tem um plano de crescimento, um projeto futuro. Semana passada filiamos mais um prefeito de capital, o prefeito de Florianópolis. Temos a perspectiva de apresentar mais de 10 candidatos a prefeito de capital”, pontuou.

Leia mais:
Líderes de partidos de centro já se movimentam para substituir Maia na Câmara; DEM defende Elmar Nascimento

Mari Leal e Guilherme Reis
Comentários