Foto: Divulgação
Ao lado de Zé Neto, petista participou de audiência pública 02 de dezembro de 2019 | 14:47

Após críticas de Colbert a Rui, Robinson afirma que BRT de Feira pode virar “lenda urbana”

interior

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) avaliou, nesta segunda-feira (2), que o transporte público em Feira de Santana é “ineficiente e caro” e “problema número 1” da população feirense. A declaração foi dada dois dias após o prefeito Colbert Martins (MDB) criticar o governador Rui Costa (PT) na gestão da segurança no Estado ao divulgar que o município completou 300 mortes em 2019 no último sábado (30).

Ao lado do deputado federal Zé Neto (PT) e do vereador Alberto Nery (PT), Robinson disse que teme que o BRT da Princesa do Sertão vire “uma lenda urbana” e sugeriu que o governo do Estado pudesse assumir as obras iniciadas em 2015 pela prefeitura. “O transporte é o problema número 1 do povo de Feira de Santana. A reclamação é generalizada da falta de transporte, de linhas insuficientes, transporte caro, da falta de integração e uma ausência de planejamento global para o funcionamento desse serviço”, destacou durante audiência pública “Transporte Coletivo: dificuldades e desafios dos feirenses”

“Essa audiência faz parte da reivindicação das comunidades que querem solução pra esse problema porque sem transporte as pessoas não vão para o trabalho, para a escola, não tem lazer e essa é a demanda principal. Tem também a situação do BRT, que é uma obra que se arrasta aí por muitos anos e espero, inclusive, que não se transforme na mesma situação de Salvador, com o metrô no passado, que era chamado de lenda urbana, todo mundo ouvia falar, mas ninguém via funcionar. Se a prefeitura não tomar conta, não resolver esse problema, eu creio que o governo do estado vai ter que intervir pra ajudar o povo de Feira”, completou o petista.

Comentários