Foto: Divulgação / SDR
Bellintani circulou ao lado de Josias Gomes pela Fenagro 01 de dezembro de 2019 | 11:29

Bellintani, embora em cima do muro, já desfila ao lado de caciques petistas

salvador

Tido como uma das principais apostas para representar a base do governador Rui Costa (PT) na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, embora permaneça em cima do muro, já desfila ao lado de caciques petistas. Dias após o secretário estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Josias Gomes ter confirmado que fez convite ao presidente do time tricolor para se filiar ao PT, os dois circularam pela Fenagro, em clima de bastante intimidade.

Durante a visita, Bellintani não apenas elogiou a gestão de Josias à frente da SDR, como firmou parceria entre o Bahia e o governo estadual. “Essa visita à feira, nos possibilitou tirar do papel um trabalho importante no setor da agricultura familiar. A SDR e os agricultores familiares estão de parabéns por essa política tão importante para o estado e o Bahia vai entrar nessa, envolvendo a comunidade, os atletas e todos para fazerem parte dessa nova história”, disse, explicando que o clube que dirige fará uma parceria com a SDR que resultará na implantação de uma horta comunitária na Cidade Tricolor, no novo centro de treinamento, previsto para ser inaugurado em 2020, no município de Camaçari.

Josias, por sua vez, não esconde que Bellintani reúne características para ser candidato pela sigla à prefeitura de Salvador. “Inclusive Bellintani tem demonstrado características que esperamos ter em um dos nossos candidatos, que pode ser ele, inclusive, que é essa coisa de gerir bem onde tem passado. O Bahia, por exemplo. A Secretaria de Educação foi outro exemplo. É vitorioso, tem capacidade de gestão importante”, rasgou elogios, durante ao programa “Isso é Bahia”, na rádio A Tarde 103,9 FM.

O ex-integrante do time do prefeito ACM Neto (DEM) é cortejado ainda pelo PSB da senadora Lídice da Mata, o PSD do senador Otto Alencar e pelo PDT de Félix Mendonça Júnior.

Fernanda Chagas
Comentários