27 de dezembro de 2019 | 19:30

Crea realiza primeira ação especial de fiscalização de 2020 em Salvador

salvador

A primeira ação especial de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) de 2020 já está marcada e acontecerá no período de 13 a 24 de janeiro, em Salvador, e contará com a participação de 19 fiscais e dois supervisores, além do coordenador de fiscalização. A operação visa percorrer diversos bairros da capital e incidirá em todas as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Salvador possui mais de 45 mil profissionais e 3.794 empresas registradas no Conselho, o que justifica operação, principalmente, devido à dimensão econômica e predominância de atividades voltadas às áreas Civil, Elétrica e Mecânica. De acordo com o coordenador de fiscalização, Augusto Câmera, o foco é alcançar áreas ainda não fiscalizadas ou fiscalizadas há mais de 1 ano. “Além da necessidade de apoiar os fiscais da região, também realizaremos diligências pendentes”, frisa.

Neste ano, o órgão realizou 15 ações especiais de fiscalização, atingindo 181 municípios. Os números positivos das operações fizeram com que o modelo do Crea-BA fosse adotado por outros regionais, como o do Distrito Federal e Tocantins. “É importante não só para a regularização das demandas, mas também para dar visibilidade as atividades do Conselho na região, proteger a sociedade e fortalecer os profissionais”.

Comentários