Foto: Divulgação
Dayane Pimentel, deputada federal e presidente do PSL na Bahia 17 de dezembro de 2019 | 13:34

Dayane Pimentel é ouvida em processo criminal contra vereador de Conquista

interior

A deputada federal Professora Dayane Pimentel, presidente do PSL na Bahia, foi ouvida, por meio de carta precatória, no âmbito do processo criminal por calúnia que move contra o vereador de Vitória da Conquista, David Salomão (PRTB). A audiência ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), na 3ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. O parlamentar acusa Dayane de ter “desviado” cerca de R$ 480 mil durante a campanha do ano passado. Ela nega e ressalta que teve todas suas contas aprovadas, “o que não ocorreu com Salomão, em cujas contas foram encontradas irregularidades na análise realizada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA)”. Ele disputou em 2018 a deputado federal, mas perdeu.

Segundo ela, o vereador vem descumprindo ordens judiciais que já renderam ao réu multas que chegam a R$ 26 mil. “Ele expõe vídeos mentirosos e, mesmo com a decisão judicial para que o conteúdo fosse retirado, ele desrespeita o Judiciário e, além de não retirar, reitera as calúnias”, disse Dayane.

A presidente do PSL ressaltou ainda que em todas as ações o vereador figura como réu. “Na audiência do processo cível, que ocorreu em Salvador há uma semana, ele não conseguiu levar testemunhas de defesa. Os processos contra ele se acumulam, bem como as penalidades”, disse a parlamentar feirense.

Comentários