Foto: Reprodução/Instagram
Lupi, Félix e Prates não esconderam o entusiamo 13 de dezembro de 2019 | 17:12

Em solo soteropolitano, Lupi assegura que Prates representará o PDT no embate pela prefeitura de Salvador

salvador

Aguardando apenas o aval da Justiça Eleitoral para abonar a filiação de Leo Prates ao PDT, em solo soteropolitano nesta sexta-feira (13), o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi,reafirmou os voos altos que traça para o então democrata: lançá-lo pré-candidato para a sucessão do prefeito ACM em 2020. Embora mais cauteloso, assim como o vice-presidente, Ciro Gomes, Lupi não descartou ainda uma possível chapa encabeçada pelo PDT e com o DEM na vice.

Conforme o dirigente, está nos planos da legenda repetir em Salvador as alianças já firmadas entre PDT e DEM em outros estados, como Goiás e Mato Grosso e nesse contexto ele não deixou de exaltar a antiga e boa relação com nutre os principais caciques do DEM: o prefeito ACM Neto e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Lupi foi endossado pelo presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça, que além de enfatizar que a vinda de Leo para as hostes pedetistas está sacramentada, enfatizou que o PDT viveu um grande dia em Salvador com a filiação de doze pré-candidatos do partido às eleições municipais do próximo ano. “É o PDT mostrando a sua força, tanto na capital quanto no interior”, comemorou.

Na mesma linha de otimismo, apesar do movimento de pedido de desfiliação do DEM sob a justificativa de que estava sendo retaliado, o secretário municipal de Saúde, chegou a declarar não acreditar que sua filiação ao PDT diminua suas chances de ser o candidato apoiado pelo gestor soteropolitano.

Toda essa movimentação se deu durante o lançamento de seu livro “Um golpe contra os trabalhadores”, que acontecerá no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a partir do meio-dia. Na oportunidade, Lupi assinou ainda a ficha de filiação dos novos correligionários e pré-candidatos a vereador pelo PDT. O evento aconteceu no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, na praça Municipal.

Fernanda Chagas
Comentários