Foto: Divulgação
03 de dezembro de 2019 | 12:23

“Embasa polui as praias de Salvador por falta de comprometimento com a saúde pública”, diz Targino

bahia

O deputado estadual Targino Machado (DEM) disse hoje que a população de Salvador está sendo castigada pelo sucateamento da Embasa, que no passado era uma estatal modelo. “É muito triste ver a situação em que se encontra a Embasa. Não há nenhum plano de investimentos na empresa e seus índices de cobertura de coleta e tratamento de esgoto permanecem estagnados”, diz Targino.

De acordo com o deputado, durante a chuva forte que Salvador enfrentou na terça-feira da semana passada, circularam nas redes sociais diversos vídeos mostrando a quantidade de dejetos e poluentes que foram despejados no mar do Rio Vermelho. “O que se vê por parte do governo é o pouco comprometimento com a saúde pública, visto que serviços de esgotamento sanitário deixaram de ser realizados e são vetores de inúmeras doenças graves”, aponta.

Targino, questionando qual a real situação da estação de tratamento de esgoto situada no bairro do Rio Vermelho. “Percebe-se que há saturação da capacidade do emissário submarino situado no Rio Vermelho, mas falta transparência na empresa para admitir isso”.

Comentários