Foto: Divulgação
Saulo Fernandes 03 de dezembro de 2019 | 09:42

Festival Acessarte terá show de Saulo para pessoas com deficiência nesta terça (03)

bahia

O cantor Saulo Fernandes fará um show beneficente voltado exclusivamente para pessoas com deficiência física e intelectual nesta terça-feira (03). O Festival Acessarte, promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), através da Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (UPCD), acontece na Arena Fonte Nova, Praça Sul, a partir das 13h45. O prefeito ACM Neto estará presente.

A data escolhida foi estratégica e faz alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado dia 3 de dezembro. O evento terá apresentações de música, teatro, dança e exposições. Conforme o diretor da UPCD, Wagner Andrade, a ideia do evento surgiu do desejo do cantor Saulo aliado à missão da secretaria de promover a inclusão social e acessibilidade às pessoas com deficiência.

“É um projeto que surgiu de um sonho de Saulo em fazer um evento privilegiando a acessibilidade e a arte, pensado para e pelas pessoas com deficiência, e casou com a missão da UPCD em propor, articular, acompanhar e executar políticas públicas voltadas para a inclusão social da pessoa com deficiência”, salientou Andrade.

O evento, gratuito e inédito na capital baiana, foi estruturado para mil pessoas, com ingressos distribuídos em 23 organizações da sociedade civil que militam na causa da pessoa com deficiência. Durante as apresentações, ocorrerá interpretação em libras para surdos e audiodescrição para deficientes visuais.

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, ressaltou as ações da prefeitura em promover políticas públicas para pessoas com deficiência. “A gestão municipal tem um olhar inclusivo, que entende às necessidades e procura promover à inclusão, afinal entendemos que a acessibilidade não é exceção, é uma regra, um direito de todos”, disse, citando ainda que as unidades da Sempre são estruturadas priorizando a acessibilidade de todos, além dos cursos de libras e capacitação disponibilizados.

Comentários