Três nomes pontuam para as eleições de 2020 em Itabuna 11 de dezembro de 2019 | 11:07

Itabuna: Apesar de cenário incerto, três nomes pontuam para a disputa de 2020

interior

O cenário atual para as eleições municipais de Itabuna, conforme avaliado pela Sócio Pesquisa ainda é incerto, mas pesquisa realizada recentemente demonstra cenário favorável para um crescimento de candidaturas como as do ex-deputado Augusto Castro (PSD), Dr. Mangabeira (PDT) e Capitão Azevedo (PR). “São os únicos que alcançam os dois dígitos”, afirma o sociólogo Agenor Gasparetto, que responde pelo instituto.

Ao avaliar o cenário do município, Gasparetto, destaca que a eleição será, como quase sempre acontece, decidida por fatores locais e com resultado incerto até que se finde a apuração das urnas. “Pontuar bem é melhor do que pontuar mal, ainda que não necessariamente assegure sucesso nas urnas. Esse desempenho pode ter validade e essa por vencer antes do dia das eleições”, afirma.

“A disputa, a uma da semana da eleição, sempre esteve em aberto e em várias situações apresentou mudanças de cenários, em que o segundo e mesmo o terceiro, sagrou-se vencedor”, completa Gasparetto, que acompanha o movimento das eleições municipais desde 1991 junto à Sócio Pesquisa.

Comentários