Foto: Mas Haack/Arquivo
Prefeito ACM Neto assina ordem de serviço para fazer nova via em Salvador 10 de dezembro de 2019 | 11:23

Neto afaga aliados e adversário, mas diz que não pode brincar com escolha de candidato

salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou hoje, ao assinar a ordem de serviço para a construção da Via João Gilberto (nova ligação do bairro de Pau da Lima à Avenida Gal Costa), que o anúncio do candidato de seu grupo à Prefeitura será feito na primeira semana de janeiro, mas acrescentou que a escolha ocorrerá pensando na cidade e não em “partido A ou B ou na preferência pessoal por A ou B”. Ao comentar a pesquisa da Rede Record, divulgada ontem, que colocou o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) como favorito à disputa, ele disse que a consulta trouxe números animadores, mas advertiu que sempre procura ter cautela com os levantamentos para não ficar refém exclusivamente da ferramenta.

Neto também antecipou que está fazendo várias consultas internas, já iniciou o processo de diálogo, “primeiro fora da política e, agora, em seguida, com a política” para que possa, até o dia 6 de janeiro, fazer o anúncio do candidato. Ao comentar a pontuação de Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, no levantamento, o prefeito disse que não podia ficar neste momento podando ou restringindo as aspirações políticas de quem quem quer seja, ainda mais que não fez a sua escolha, “não apontei meu candidato”.

“Eu – todo mundo sabe – tenho uma relação antiga com Guilherme, tenho Guilherme hoje na conta de uma pessoa da minha amizade, é uma pessoa que tem o seu valor, não estou aqui para tirar o valor de ninguém, cada um pode ter a sua pretensão – como Bruno (Reis) pode ter, como Léo (Prates) pode ter, como Geraldo (Jr., presidente da Câmara Municipal) pode ter, todos podem ter este direito – eu no momento da escolha vou pesar tudo, mas principalmente o futuro da cidade, porque depois de oito anos de tanto trabalho, não dá para a gente brincar nesta escolha”, afirmou Neto.

O prefeito fez questão de destacar que é preciso escolher “alguém que possa dar continuidade a este trabalho de transformação e de preferência até aprofundar, melhorar”. E acrescentou que próximo prefeito vai receber uma “cidade muito, muito, muito, muito mais organizada do que eu recebi em 2013. Então, eu tive que dedicar um bom tempo para arrumar a casa, para colocar as coisas em ordem e dar condições de Salvador viver o que está vivendo hoje. O próximo prefeito não vai ter que passar por esta fase inicial, um calvário que eu vivi, nos dois três primeiros anos do meu mandato. Então a escolha tem que ser feita a partir disso. Quem é que pode dar continuidade a este trabalho, aprofundar ainda mais, assegurar as conquistas futuras da cidade”, declarou.

Comentários