Foto: Divulgação / PT
Éden Valadares será empossado presidente 06 de dezembro de 2019 | 11:57

Nova direção estadual do PT toma posse neste sábado, em Salvador

bahia

O novo presidente estadual do PT, Éden Valadares, e os 80 membros do Diretório Estadual do partido tomam posse em ato político neste sábado (7), a partir da 9h, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia. O senador Jaques Wagner, prefeitos e vices, parlamentares federais e estaduais da legenda, lideranças de movimentos sociais e de partidos aliados estarão presentes.

“Amanhã é dia de celebração da democracia interna e de apresentação deste novo PT à sociedade baiana. Um PT firme em seus ideais, mas livre para pensar novas ideias. Forte para defender seu legado, mas capaz de inovar, renovar e buscar novas práticas e soluções políticas”, afirmou Éden, que receberá o comando do partido de Everaldo Anunciação e dirigirá a legenda pelos próximos quatro anos.

Éden tem 38 anos e foi eleito na etapa estadual do 7º Congresso Nacional do partido, realizado em outubro, com uma plataforma de renovação, de democratização da gestão partidária, aproximação com os movimentos sociais e fortalecimento do PT para as eleições 2020 e 2022.

Comentários