Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
Zé Neto (PT) e Targino (DEM) 17 de dezembro de 2019 | 14:06

Zé Neto e Targino seguem liderando pesquisas na corrida pela prefeitura de Feira

interior

Uma nova pesquisa divulgada, nesta última segunda-feira (16), pelo Instituto de Pesquisas Exatas (Ipex) apontou o deputado federal Zé Neto (PT) e o deputado estadual Targino Machado (DEM) na liderança da corrida pela Prefeitura de Feira de Santana. Tanto na espontânea quanto na estimulada ambos os parlamentares aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente. A margem de erro do levantamento é de 2,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 deste mês e foram ouvidas 618 pessoas em Feira e nos distritos de Humildes, Ipuaçu, Jaíba, Maria Quitéria e Bonfim de Feira.

Na espontânea, o petista aparece na ponta com 19,1% das intenções de voto, seguido pelo democrata, que registrou 12,5%. Em terceiro está o ex-deputado Carlos Geilson (sem partido), com 10,3%, abrindo certa vantagem para o prefeito Colbert Martins (MDB), que tem 4,6%. Já na estimulada, o cenário segue o mesmo. Na ponta, está Zé Neto com 28,3%, enquanto Targino tem 18,4%. Geilson segue em terceiro, com 14,2%, e Colbert em quarto, com 5,3%.

O atual prefeito, por outro lado, lidera a lista de rejeição. A pesquisa aponta que 32,6% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum no emedebista. Zé Neto aparece em segundo, com índice de rejeição de 22,1%. Já Targino é o que apresenta menor rejeição dentre os quatro melhores pontuados na pesquisa, com índice de 2,1%.

Comentários