Foto: Política Livre/Arquivo
Segundo uma fonte do Palácio de Ondina, governador só aprovaria Prates como candidato a prefeito exclusivamente para causar divisão no grupo de ACM Neto 10 de janeiro de 2020 | 10:43

Antes de cirurgia, Rui teria emitido sinais de que não aprova Prates no PDT para vice

exclusivas

Um deputado governista que conversou há pouco com este Política Livre disse ter captado sinais no governo estadual, antes da cirurgia do governador, de que Rui Costa (PT) não estaria satisfeito com os rumores de que o deputado estadual Leonardo Prates iria para o PDT, partido de sua base, para ocupar a vice de Bruno Reis (DEM).

Ao ser lembrado de que Rui, demonstrando simpatia por Prates, chegou a brincar com ele num palanque que dividiu recentemente com ACM Neto, explicou que ao governador interessava ver o secretário municipal de Saúde disputar a Prefeitura para dividir o grupo do prefeito. “Mas vice é o mesmo que o PDT virar barriga de aluguel”, declarou.

O mesmo parlamentar estadual chegou a afirmar que, aos olhos de assessores de Rui, Félix não conseguiu aprender uma lição que Rui lhe deu logo no início de seu primeiro governo. Na época, o presidente estadual do PDT fez a indicação de uma prima distante para a secretaria estadual de Agricultura.

Quando, tempos depois, conseguiu nomear a irmã, Andrea Mendonça, para uma pasta na administração de ACM Neto, colocando cada pé em um governo, Rui ameaçou lhe tirar a Agricultura, obrigando-o a recuar na indicação dela para a Prefeitura. “A situação é mais ou menos parecida”, avaliou a fonte.

Comentários