Foto: Mateus Soares/Política Livre
Bruno Reis (DEM), vice-prefeito e pré-candidato a prefeito 23 de janeiro de 2020 | 19:54

Bruno diz que Geraldo Jr vai decidir se sai a vice ou não, e evita comentar aliança entre PSD e Podemos

salvador

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM), pré-candidato a prefeito de Salvador, tornou a dizer, na noite dessa quinta-feira (23), que a tão cobiçada vaga de vice na sua chapa pode ser ocupada pelo vereador Geraldo Jr (SD), presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS). “Geraldo é um grande nome, uma grande parceiro e vai jogar no nosso time na posição que ele quiser, porque ele é um craque”. Ao retirar sua pré-candidatura e conseguir o apoio do “bloquinho partidário” formado pelo SD, MDB, PSC e PTB, o vereador selou o acordo de optar se disputa a vice ou sai candidato à reeleição com apoio de permanecer na presidência da CMS.

Ainda em entrevista ao Política Livre, Bruno preferiu não comentar sobre o anúncio da aliança entre o PSD e o Podemos para a prefeitura de Salvador feito pelos também pré-candidatos Angelo Coronel (senador) e Bacelar (deputado federal). Questionado se poderia apresentar uma ameaça na disputa em outubro, o democrata afirmou que respeita a história de cada um dos seus possíveis adversários, mas ainda é cedo para traçar um cenário. Ele disse que está focado, neste momento, na gestão municipal, principalmente, diante das mudanças climáticas que vem castigando a cidade, que sofreu com chuva de granizo no dia 1° de janeiro e um vendaval nesta última quarta (22).

“Esse ou aquele adversário, por mais que tenha sua história, seu valor, acho que a população vai analisar quem tem mais condições, o quê que pode fazer para que a cidade avance ainda mais, eleve mais seu patamar. Não é que assuste ou não [aliança ente PSD e Pode]. Nesse momento, o cenário ainda está indefinido, ainda estão sendo colocadas pré-candidaturas. A gente só vai ter um cenário da eleição mais próximo, a partir de abril quando efetivamente os nomes se confirmarem e depois nas convenções. É hora de se preocupar com a cidade. Eu digo sempre: os desejos da cidade estão acima dos nossos sonhos pessoais, dos nossos interesses político-partidários. Esse é o foco, vou seguir assim e nada vai desviar o meu caminho”, pontuou.

Mateus Soares e Raiane Veríssimo
Comentários