Foto: Elói Corrêa/GOVBA
17 de janeiro de 2020 | 12:30

Declarações do secretário de Cultura ‘merecem nosso repúdio’, diz Rui

bahia

O governador Rui Costa (PT) também utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (17) para criticar as citações nazistas divulgadas pelo secretário de Cultura do Governo Federal, Roberto Alvim. Segundo o petista, “não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao regime nazifascista”.

“Absurdo. Inaceitável. Não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao regime nazifascista, que gerou pânico, terror e violência no mundo, principalmente nas décadas de 30 e 40. Qualquer tipo de menção positiva à violência e à crueldade devem ser combatidas firmemente”, escreveu Rui, em seu perfil no Twitter.

“As declarações do Secretário Roberto Alvim, que reproduziu literalmente o pensamento de Goebbels, ministro da Alemanha Nazista, merecem nosso repúdio. Não podemos tolerar a disseminação de discursos de ódio em nosso país”, acrescentou.

Para o chefe do Executivo baiano, Alvim “em vez de trabalhar pela Cultura brasileira, tão rica e diversa, o secretário a persegue, mirando sufocar toda forma de expressão artística não alinhada a sua ideologia”.

“Quem prega visão única são regimes totalitaristas como a Alemanha Nazista que ele evoca em seu vídeo”, concluiu.

Confira a publicação:

Mateus Soares
Comentários